Slogan

Deixe florescer o que há de bom em você!

21 de setembro - Dia da Árvore

No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, portanto este é um momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Árvore está associada à vida e os benefícios que ela nos traz são inúmeros. Sua contribuição para o planeta em geral não tem preço, já que obtemos, através dela, a proteção dos solos, rios, nascentes, a preservação da vida silvestre, a manutenção da qualidade de vida e do ambiente em que vivemos. Por isso, a necessidade de mantermos o equilíbrio das florestas, preservando as matas nativas e mantendo protegidos os mananciais, onde fauna e flora encontram ambientes diversificados.


As árvores nos fornecem materiais como a madeira para as construções e mobiliário, celulose para o papel, carvão, substâncias medicinais, além de óleos, resinas, gomas, essências, frutos, flores, entre outros. Por isso, o desmatamento, ou seja, o corte indiscriminado de árvores é um problema constante no Brasil e no mundo e é responsável por 75% das emissões de CO2 no Brasil. O CO2 é um dos gases que geram o efeito estufa e alterações climáticas no planeta.


O blog Casa & Flores sugere algumas dicas, que podem ser utilizadas por todos para conservarmos as árvores e a natureza.
·       Use papel reciclado, assim você evita o corte de mais árvores.
·       Incentive a reciclagem e a coleta seletiva de papéis.
·       Em obras, prefira reaproveitar a madeira de móveis antigos ou madeira de demolição. Esse é um dos preceitos da arquitetura verde ou sustentável.
·       Prefira comprar produtos de empresas socialmente responsável, assim, você evita a gafe de comprar produtos feitos de madeira ilegal, proveniente de desmatamento irregular.

Com pequenas ações, cada um de nós pode fazer uma grande diferença. Dia 21 de setembro comemore o Dia da Árvore ajudando a preservá-la!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...