Slogan

Deixe florescer o que há de bom em você!

Mini Wedding: um casamento charmoso e intimista.

Mini wedding é um casamento pequeno e intimista para familiares próximos e amigos íntimos (aqueles que freqüentam a sua casa e que te desejam felicidades), uma ótima opção para casais que querem algo mais pessoal.
Uma das vantagens dos mini weddings é a possibilidade de aproveitar melhor a festa e dar mais atenção aos convidados, que acabam se sentindo mais à vontade no evento já que não existem tantas formalidades e protocolos.

Número de convidados de um mini wedding
Não há regras que defina o número de convidados de um mini wedding, o ideal é que a lista de convidados seja restrita às pessoas próximas, íntimas e queridas.

A escolha do local
Para garantir o tom intimista e familiar, a escolha do local também é importante. As escolhas mais comuns são a casa dos pais da noiva (ou do noivo), na casa de praia ou de campo, hotéis, pousadas, restaurantes pequenos e charmosos, num jardim atraente... Opções não faltam, o importante é que o local seja aconchegante, gracioso ou até mesmo que tenha uma história ligada ao casal.




 
Convite
Como o número de convidados é pequeno o custo para fazer o convite numa gráfica pode ser alto, por isso, uma boa opção é caprichar na qualidade do papel e confeccionar o convite artesanal. Fica lindo e exclusivo!

Décor
A decoração deve ter uma atenção especial num evento menor, pois se torna mais visível. Clássica ou rústica, a decoração deve ser leve, delicada e romântica, o qual resulta num visual harmônico e elegante. Como a quantidade de mesas é menor, vale a pena caprichar na qualidade dos arranjos florais. Pode-se também usar velas e candelabros para criar um clima de romantismo que a ocasião merece. Também é importante pensar na disposição dos móveis, facilitando a circulação e criando cantinhos atraentes, aconchegantes e charmosos.






Detalhes
Se o seu casamento for do estilo faça-você-mesma (DIY) aqui é a oportunidade de você usar os seus dotes manuais. Lembre-se num evento menor os detalhes tendem a aparecer, por isso, capriche nos detalhes: porta guardanapos, lembrancinhas com o nome de cada convidado, mensagens dos noivos em cada mesa, cupcakes...




Comes e bebes
Um dos itens mais importantes de um mini wedding é o que será servido. Como os convidados ficam mais tempo nas mesas ou mesmo circulando e conversando é importante investir em boa comida e boa bebida (Qualidade). Aproveite que o número de convidados é menor e inclua o seu drink favorito ou os docinhos caseiros que você ama... Esses detalhes tornam o casamento único e sua cara. Atenção e carinho aos convidados são fundamentais.



Música
O tipo de música que tocará na festa vai depender da personalidade dos noivos e o estilo dos convidados. Se os noivos optarem por uma pista de dança, o ideal é contratar um DJ, mas o importante é que tenha música, mesmo que seja tocando uma música ambiente.


Foto e Vídeo
Ao contrário dos comes e bebes, lembrancinhas, detalhes e tudo mais que é carinhosamente preparado para agradar os convidados, foto e vídeo é algo que é feito para você. É o registro que vai ficar deste dia único e inesquecível da sua vida. O casamento pode ser pequeno, mas feito com amor, cheios de detalhes feitos por você, com as pessoas mais queridas da sua vida, merece um profissional competente para registrar!



Momentos
O casamento pode ser pequeno, simples e informal, mas continua sendo um casamento, então, aproveite para fazer tudo o que tem direito: entrar segurando um buquê, brindar com os pais e padrinhos, dançar a primeira música, jogar o buquê de noiva... Esses são momentos únicos na vida e rendem fotos lindas.

Um comentário:

Beatriz - Wall Deco Adesivos Decorativos disse...

Adorei a proposta: o glamour do casamento tradicional na versão pocket!
O bom é que vc pode caprichar muito e gastar BEM menos!
Parabéns pelo Post.
Beatriz
wall Deco Adesivos Decorativos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...